O 20º álbum de estúdio da banda U2, "No Line on the Horizon", será lançado no dia 3 de março pela gravadora Interscope. A relação das músicas que integram o disco, produzido por Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite, ainda não foi divulgada.
O 20º álbum de estúdio da banda U2, "No Line on the Horizon", será lançado no dia 3 de março pela gravadora Interscope. A relação das músicas que integram o disco, produzido por Brian Eno, Daniel Lanois e Steve Lillywhite, ainda não foi divulgada.
I would do anything for youI would climb mountainsI would swim all the oceans blueI would walk a thousand miles.Reveal my secrets.More than enough for me to shareI would put roses round our door.Sit in the garden.Growing potatoes by the score.
Partindo da ótica de cinéfilo radical, Jacob Pinheiro Goldberg escreveu Psicologia em Curta-metragem (2008). Trata-se de uma composição original que reúne testemunhos pessoais como espectador e críticas de contexto que abrangem a mídia da imagem na sua interpretação social. O cinema em uma câmera interiorizada, digamos. De maneira a jogar com ferramenta poética e científica, ele leva para o divã, entre outros, Akira Kurosawa, Eisenstein, Steve Spielberg, David Lynch, personagens e diretores de cinema. Ancora o Encouraçado Potenkim em Copacabana e faz o contexto de Tropa de Elite, num histórico debate sobre a violência com o Professor Piquet Carneiro, de Harvard, publicado no Primeiro de Janeiro, no Porto, Portugal.A linha-mestra é de que na aldeia global, pela TV, pela Internet, pelo cinema estamos todos plugados, antenados, em "atuação". Ninguém escapa ao script.
Polêmico e versátil como em toda sua produção, este livro confirma o que dele disse Marília Librandi Rocha, em sua tese de doutoramento (USP): Goldberg é o intelectual do exílio moderno no palco rotativo, e desta vez mirando o cinema, na Ética e na Estética. Humanismo e manipulação.
" Gostaria de repetir o conselho que lhe dei antes: acho que você deveria realmente promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente Sol...
Um crime americano baseado em uma história verídica ocorrida em Indiana, E.U.A, em 1965, demonstra os fatos ocorridos sobre a brutalidade, violência e tortura até chegar ao homicídio de Sylvia Likens (16 anos), uma jovem que passa por experiências terriveis durante a estadia numa casa desconhecida, onde foi deixada juntamente com sua irmã por seus pais enquanto estavam fora durante uma temporada do trabalho, " um circo", ironia ou não mais enquanto os pais desta jovem estavam preocupados em "divertir" as pessoas em troca de dinheiro suas filhas estavam correndo perigo e não sabia que a mais velha estava enfrentando os seus ultimos momentos da forma mais cruel que poderia suportar até que o corpo e o cansaço psicológico não a permitiram viver mais. Percebe-se vários fatos e detalhes da desestruturação de várias vidas envolvidas na história e temas como abandono, solidão, inveja e religião são retratados. Até hoje depois de assistir a esse filme, fico a me questionar como os pais poderiam abandonar suas filhas e entregá-las a uma estranha com sete filhos e que não possuia uma vida adequada nem muito menos confortável. E ainda me pergunto como aquela mulher pôde cometer tantas crueldades a uma única pessoa e como outros, adolescentes e crianças vendo a jovem Sylvia naquele estado puderam ainda assim, serem tão brutais com ela, ao invés de denunciar, foram cúmplices, e não era um ambiente fechado como o ocorrido nos filmes " o nevoeiro" ou "ensaio sobre a cegueira" foi um ambiente totalmente aberto onde jovens como ela entravam e saiam, cometiam crimes e iam embora como se nada estivesse acontecendo e no julgamento deste caso declararam que não sabiam o porquê de terem agido daquela forma. Me pergunto... Onde estariam os vizinhos? Quem eram estes vizinhos? Poderia contar com eles? Acho que não! E o mais impressionante disto tudo é que o que ocorreu foi real ou talvez até pior do que o retratado no filme. Isto nos leva a indagar novamente a força destruidora do ser humano e certas capacidades humanas que muitos alegam não saber o motivo que às levam a agirem desta forma. Até onde o medo de socorrer alguém pode levar a circunstâncias tão graves como o ocorrido, será preciso tornar-se cúmplice ou a verdade podia vir à tona. A inveja ou a falta de uma estrutura psíquica ou financeira, justificaria uma agressão a uma inocente ou digamos uma pessoa que não lhe vez nada para poder ser revidado ou vingado e poder ser usado isto como justificativa para o crime realizado? Como nós humanos somos tão cegos e injustos!
Coldplay bate recorde com dez anos na América.
“Falling Slowly”, tema do filme irlandês “Once”, venceu o Oscar 2008 de Melhor Canção Original. A seguir, você confere a letra dessa romântica música, composta e interpretada por Markéta Irglová e Glen Hansard - que também protagonizam a película. A canção é marcante e mostra como é possível se apaixonar aos poucos, lentamente, sem nem se dar conta disso - combinando bastante com a história de “Once”. Para ouvir de coração aberto.
" As pessoas gostam de esconder o que sentem, e isso retarda o crescimento do espírito, e muito em breve seus ouvidos mortais não poderam mais ouvir sua alma voando ao vento, querendo alçar vôo na vida.Tem que ousar! Entendeu? Não vai se sentir inteiramente vivo até fazer isso." Mistérios do Passado (Till Human Voices Wake Us)
Melhor Ator Coadjuvante Javier Barden, por 'Onde os Fracos Não Tem Vez'
Melhor Atriz Coadjuvante Tilda Swinton, por 'Conduta de Risco'
Melhor Roteiro Adaptado Ethan e Joel Coen, por 'Onde os Fracos Não Têm Vez'
Melhor Animação'Ratatouille'
Melhor Direção de Arte'Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet'
Melhor Figurino'Elizabeth: A Era de Ouro'
Melhor Maquiagem'Piaf: Um Hino ao Amor'
Melhor Fotografia'Sangue Negro'
Melhor Roteiro Original Diablo Cody, por 'Juno' Melhor Trilha Sonora'Desejo e Reparação' Melhor Canção Falling Slowly, de 'Once'
Alguns comentários a cerca da premiação...
Ao meu ver a greve dos roteiristas causou alguns erros irreparáveis tais como percebemos pelas escolhas feitas pela Academia devido a performance das premiações. Se este for o motivo dos erros ,tudo bem!...afff! A pior atriz dessa geração a keira Knightley que atua no grande filme vencedor de drama da noite "Desejo e reparação ",( só por ela protagonizar o filme teria perdido a indicação...minha opinião!) Foi o ganhador da vez! Incluindo melhor trilha sonora.Lamentável mesmo!
Momento PSI
TORNAR-SE PESSOA
Coleção: PSICOLOGIA E PEDAGOGIA
Autor: ROGERS, CARL R.
Editora: MARTINS FONTES
Assunto: PSICOLOGIA & PSICANÁLISE
RESENHA----> "Filosófico e provocante, este livro constitui um resumo da longa experiência do Dr. Carl Rogers no campo da psicoterapia. Introdução indispensável ao processo do tornar-se, destina-se não apenas a psicólogos e psiquiatras mas a todos que se interessam pelo desenvolvimento do homem e de sua personalidade"
" Pessoas sofridas são perigosas porque elas sabem que podem sobreviver..."
Filme Perdas e Danos (Cinema e psicanálise)
" Não quero ter a temível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido.
Eu não!
Quero é uma verdade inventada"
Clarice linspector
TOTAL : 36 FILMES
Trama atual com um bom nível de suspense, tensão, dúvidas e IA. Adorei!!