Por que falar sobre sexo é tão difícil mesmo em nossa sociedade onde tudo de certa forma corre muito rápido, tecnologia de ponta, somos vigiados o tempo todo, ops... acho que na verdade gostamos de ser vigiados e de nos expor, muitas vezes ao ridículo, porque não encarar os fatos reais...rsrs. É assim que vivemos, afinal quem vive sem o Facebook, o whatsapp, o twitter, o Instagram, fotos, vídeos, chats...?
Gostaria de compreender porquê encarar o trabalho do terapeuta do sexo ainda é tão difícil, se antigamente, vá lá entender, a época, mas hoje, quando se fala ou mostra este filme, as pessoas se chocam, criam comportamentos de repulsa... Afinal, se devemos ajudar o próximo, por que não ajudá-lo sexualmente?
O que devemos encarar é que falar sobre sexo em rodas de amigos, pra contar vantagens, é sempre bom! Mas na hora de falar de verdade sobre erros e acertos no sexo, são poucos os que discutem e são "sensivelmente abertos" para discussão.
É galera... Sexo é bom! Quando se saber fazer... Fui sincera demais pra você? Assim como tudo na vida, existe o Ensaio e o Erro, assim aprendi em Psicologia da aprendizagem.
Mas vale salientar que o Terapeuta do sexo não é alguém necessariamente formado em algum nível superior, ou um psicólogo, pra vocês que não leram o livro, prestem atenção na diferença, assim como um psicanalista não tem necessariamente que ser formado em psicologia mas ter a formação, bem assim ocorre com o Terapeuta do sexo.
Ai vem a pergunta que não quer calar: Qual a diferença entre este trabalho e a prostituição?
Muitas... Primeiro existe um enquadre para o pagamento e a neutralidade e isso ainda levanta uma discussão: Qual o trabalho que não nos prostituímos? Afinal trabalhamos por hora e recebemos em troca. Bem, isso é outra discussão.
O que vemos no filme trata de um caso específico, o de Marc, mas quem leu o livro vai entender a beleza do trabalho de Cheryl, pois existem mutas pessoas que conseguiram ter sua vida sexual de forma satisfatória graças ao seu trabalho, que vale salientar, muito profissional como qualquer outro trabalho.
Boa essa... Quem tem uma vida sexual satisfatória? .... Este filme como o livro trata de trabalhos com abordagem na comunicação, respiração, estética corporal e acima de tudo como obter e dar prazer. O dilema do sexo. Tantas pessoas vivem uma vida sexual medíocre mas disfarçam e embora não queiram ver o filme na presença de outros, encorajo a ver sozinho mesmo e se questionar, sobre tudo o que é abordado. Falar é fácil, difícil é saber ter a humildade suficiente de permitir ser ajudado e poder ajudar outros. Primeiramente comece falando a respeito, se quiser procure um psicólogo também, afinal o terapeuta da fala ajuda a nos compreendermos melhor, a buscar às respostas sábias para os momentos exatos.
É por ai... Leiam o livro e o filme. Aproveite a oportunidade de ser mais feliz no sexo!