A série Round 6 retrata de forma até mais humana a questão dos jogos reais de sobrevivência se utilizando de uma abordagem nova, criativa e ousada com muito mais impacto que outras séries e filmes que já assisti sob a luz desta mesma temática.
Não é diferente do utilizado em franquias como as dos Jogos Mortais, Jogos vorazes, A caçada, Gamer, Escape Room, Cubo (trilogia), O poço, entre outros. Onde trata-se de pessoas fazerem a escolha ou não de fazer parte de um jogo com regras de vida ou morte.
É até irônico pensar no sucesso destes outros tipos de filmes antigos já que no próprio vídeo game se fala muito entre os próprios jogadores sobre ganhar "vidas" e "morrer" quando se perde o round ou "estágio, etapa do jogo" quando se é "eliminado".
Nesta série o drama social e os valores (perdedores, fracassados, fortes e fracos, divisão de equipes, fraudes, poder, justiça, desigualdades, confiança, velhice, exclusão, bullying, classe social, endividamento, marginalizados, família, etc) é uma base forte de discussão e não apenas os jogos de luta pela própria vida.
Antes de falar contra, assista e discuta com sua família as razões morais nela provocadas.
A proibição nunca foi uma saída, mas uma forma de estimulação!
#ficaadica